Notícias

Ver notícia

 

A Águas de Bombinhas promoveu, na noite desta terça-feira (29), a segunda versão do Afluentes Virtual – um programa já realizado pela empresa e que foi adaptado à versão digital devido à pandemia do Covid 19. O destaque da reunião foi a apresentação do projeto de saneamento, que encontra-se em fase de licenciamento ambiental.

 

Durante o evento online, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer os investimentos realizados pela concessionária e os próximos passos relacionados ao tratamento de esgoto na cidade.

 

Conforme o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola, atualmente a cidade possui apenas 18% do esgoto tratado, por isso é fundamental a instalação de um novo sistema. “Bombinhas vive de um turismo sustentável, investe em ações ecológicas. O projeto da concessionária vem a somar com os princípios da cidade”, comenta.

 

Lucimar Sanghikian, moradora da cidade, participou pela primeira vez da reunião e compartilhou dúvidas sobre a previsão de coleta do esgoto. Ela também questionou se a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estará preparada para o futuro.

 

Fasola contribuiu explicando que o primeiro passo é passar a rede coletora nas vias, só depois os moradores serão instruídos a fazerem as ligações. “O esgoto será coletado bruto, direto das casas, mas não precisam se preocupar com isso já pois haverá um período de adequações”, explicou. “Quanto à ETE, o projeto foi pensado para os 35 anos de concessão da empresa. Ou seja, previmos o atendimento até o ano de 2050, calculando o crescimento da cidade”, conclui.

 

Conclusão de rede: Avenida Vereador Manoel dos Santos

 

Durante a reunião virtual Gabriel relembrou aos moradores sobre a instalação de rede de esgoto na Avenida Vereador Manoel dos Santos – obra concluída durante o mês de setembro.  Ao todo, a concessionária Águas de Bombinhas instalou mais de 1.800 metros de rede, além de 850 metros de linha de recalque. Somente neste trecho, a expectativa é para a ligação de aproximadamente 130 novas residências – lembrando que estas serão ativadas somente quando a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) for concluída.

 

A obra de instalação do sistema de saneamento no Centro foi antecipada, seguindo o cronograma de pavimentação – que vem sendo realizado pela prefeitura municipal. O trecho também deve atender os bairros Centro, Retiro dos Padres e Quatro Ilhas.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.