Notícias

Ver notícia

Nesta semana a Águas de Bombinhas fez uma apresentação sobre a temporada de verão para os vereadores de Bombinhas, em uma reunião na Casa Legislativa. Durante o encontro foram apresentadas as principais melhorias e investimentos realizados na cidade ao longo do ano, além do plano verão com metas e objetivos da concessionária para esta temporada.

Um dos principais pontos positivos para esta temporada é a capacidade de trabalho da Estação de Tratamento de Água de Bombinhas (ETA Bombinhas). Além da nova estação, a ETA Zimbros também continuará atuando normalmente. De

acordo com o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, ao longo do ano o sistema foi testado e levado ao limite, incluindo equipamentos e dispositivos de segurança. “Realizamos diversos testes para nos certificarmos de que maneira as tubulações e equipamentos iriam responder às exigências do verão”, explica ele.

Os vereadores também levantaram questionamentos sobre a garantia do abastecimento, qualidade da água e plano de contingência, caso ocorra algum imprevisto durante o verão. O diretor-presidente da Águas de Bombinhas, Carlos Roma Júnior, explicou que a concessionária possui diferentes protocolos que serão seguidos conforme o decorrer da temporada. “Investimentos em equipamentos e equipes extras, trabalhando em sistema de 24 horas, para garantir o fluxo do trabalho. Neste ano, por exemplo, sete geradores de energia fazem parte do sistema e estão distribuídos de forma estratégia em diferentes unidades, como captação, booster e estações de tratamento”, explica.

Já em relação ao sistema de esgoto, a concessionária – em parceria com a prefeitura municipal – realizou diversas ações de fiscalização e limpeza na rede existente. Para esta temporada um caminhão hidrojato será taticamente posicionado na elevatória da Rua Castanheta. “Teremos um veículo constantemente no local, fazendo a coleta e transporte do esgoto, em casos emergenciais.” detalha o coordenador.

Quer entrar em contato com a concessionária?

A Águas de Bombinhas reforça os seus meios de comunicação, para os moradores e turistas que desejam entrar em contato não só na temporada, mas durante todo o ano:

• Meios de contato com a Águas de Bombinhas: TEL: 0800 595 4444 – (47), para contato por WhatsApp: 99234 1414; e (47) 4063 9268 para ligações de celulares

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.