Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas promoveu, na noite desta segunda-feira (14), a última edição do programa Afluentes Virtual deste ano. O encontro reuniu colaboradores e representantes da comunidade para esclarecer dúvidas e apresentar o Plano Verão 2020/2021. O documento lista uma série de melhorias e investimentos realizados com foco na temporada.

A supervisora de operações da Águas de Bombinhas, Juliana do Carmo, lembrou a comunidade sobre diversas ações realizadas ao longo do ano, como obras de extensão e reforço de rede, limpeza de elevatórias de esgoto e aquisição e manutenção de geradores de energia.

“Em uma comparação com as últimas temporadas, percebemos que existe uma crescente no consumo de água tratada de Bombinhas. Por isso nossas ações se voltam especialmente para esta época do ano, nossas equipes trabalharão em sistema de plantão para atender ainda melhor a comunidade”, explica.

Durante a reunião também surgiram dúvidas a respeito de taxas e faturas. A moradora Lucimar Sanghikian elogiou os trabalhos desenvolvidos pela concessionária e diz que a diferença no atendimento é notável. “Trabalho como síndica e notei que o abastecimento evoluiu bastante. Antigamente chegamos a pedir 14 caminhões-pipa em um verão. No último ano, nem precisamos mais pedir”, comenta ela.

Lucimar ainda destacou um ponto importante sobre o uso da água de forma consciente. Ela diz que faz campanha em seu condomínio, colocando lembrete nas portas. “Tenho uma certa preocupação que os nossos hóspedes tenham água para cozinhar, para tomar banho, por isso eu dou dicas para economizar, evitar o desperdício”, completa.

Fiscalizações na rede de esgoto

Durante o encontro os moradores também fizeram denúncias a respeito de ligações irregulares flagradas na cidade. A supervisora Juliana explicou que as fiscalizações são realizadas durante todo o ano e grande parte das vezes ocorrem em parceria com a Vigilância Sanitária.

“É fundamental que o nosso sistema funcione corretamente, sem intervenções clandestinas, para que consiga atender a demanda da população na alta temporada” completa Juliana.

Para encerrar as atividades em 2020, Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, garante que o programa se tornou uma ação tradicional da empresa. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. “As lideranças têm uma participação efetiva e sempre buscamos temas pertinentes para a população. O projeto já está consolidado para o próximo ano”, conclui ele.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.