Notícias

Ver notícia

Além das alternativas, o prefeito Paulinho também recebeu a equipe para falar sobre investimentos no Mariscal e ampliação da ETA Bombinhas

 

Atendendo a uma convocação do prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o prefeito Paulinho, a Águas de Bombinhas apresentou, nesta segunda-feira (14), alternativas visando solucionar os rompimentos da adutora que ocorreram nesse verão. A empresa apresentou os projetos e, a partir de agora, reuniões serão realizadas para consolidar o traçado a ser executado e a realização das obras.

 

Conforme o prefeito Paulinho, o objetivo do município é agilizar as ações o quanto antes, deixando o projeto concluído antes da próxima temporada. Outra solução apresentada durante a reunião foram os investimentos e ajustes programados para a região de Mariscal – um pedido também realizado pela prefeitura.

 

Conforme Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Bombinhas, a empresa realizou estudos específicos para o local, atualmente uma das regiões que mais cresce no município. “Temos duas grandes ações projetadas para o bairro: uma delas é a substituição de quatro mil metros de rede, capacitando o sistema para receber maior vazão no local. A segunda é a instalação de um reservatório container que também funciona como booster, já utilizado em outras cidades e com desempenho garantido”, completa ele.

 

Por fim, o último investimento determinado pelo prefeito  à concessionária e apresentado no encontro foi a antecipação da construção de mais um módulo de tratamento de água bruta, a ser instalado na Estação de Tratamento de Água de Bombinhas (ETA). Conforme a presidente da empresa, Reginalva Mureb, esta também foi uma solicitação do prefeito e deve ampliar a captação e tratamento de água em aproximadamente 70l/s.

 

“Com essa antecipação pretendida pelo prefeito Paulinho, a ETA Bombinhas chegará  ao tratamento de 210l/s de água, além de mais 35l/s produzidos pela ETA Zimbros”, explica ela. “Essa capacidade ampliada, somada às mudanças no bairro Mariscal e aos novos investimentos na adutora, representam um pacote de investimentos completo, uma resposta em curto tempo que está sendo dada ao bombinense em razão das demandas dos dias ocorridas nos primeiros dias de janeiro”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.