Notícias

Ver notícia

Além das alternativas, o prefeito Paulinho também recebeu a equipe para falar sobre investimentos no Mariscal e ampliação da ETA Bombinhas

 

Atendendo a uma convocação do prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o prefeito Paulinho, a Águas de Bombinhas apresentou, nesta segunda-feira (14), alternativas visando solucionar os rompimentos da adutora que ocorreram nesse verão. A empresa apresentou os projetos e, a partir de agora, reuniões serão realizadas para consolidar o traçado a ser executado e a realização das obras.

 

Conforme o prefeito Paulinho, o objetivo do município é agilizar as ações o quanto antes, deixando o projeto concluído antes da próxima temporada. Outra solução apresentada durante a reunião foram os investimentos e ajustes programados para a região de Mariscal – um pedido também realizado pela prefeitura.

 

Conforme Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Bombinhas, a empresa realizou estudos específicos para o local, atualmente uma das regiões que mais cresce no município. “Temos duas grandes ações projetadas para o bairro: uma delas é a substituição de quatro mil metros de rede, capacitando o sistema para receber maior vazão no local. A segunda é a instalação de um reservatório container que também funciona como booster, já utilizado em outras cidades e com desempenho garantido”, completa ele.

 

Por fim, o último investimento determinado pelo prefeito  à concessionária e apresentado no encontro foi a antecipação da construção de mais um módulo de tratamento de água bruta, a ser instalado na Estação de Tratamento de Água de Bombinhas (ETA). Conforme a presidente da empresa, Reginalva Mureb, esta também foi uma solicitação do prefeito e deve ampliar a captação e tratamento de água em aproximadamente 70l/s.

 

“Com essa antecipação pretendida pelo prefeito Paulinho, a ETA Bombinhas chegará  ao tratamento de 210l/s de água, além de mais 35l/s produzidos pela ETA Zimbros”, explica ela. “Essa capacidade ampliada, somada às mudanças no bairro Mariscal e aos novos investimentos na adutora, representam um pacote de investimentos completo, uma resposta em curto tempo que está sendo dada ao bombinense em razão das demandas dos dias ocorridas nos primeiros dias de janeiro”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.