Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas acaba de promover mais uma edição do Afluentes Virtual, um encontro online com a comunidade no qual a concessionária apresenta os investimentos e obras, além de manter um diálogo aberto. Durante o evento a empresa falou sobre as obras de esgotamento sanitário, que avançam em ritmo acelerado no município. Já são aproximadamente 13 mil metros de rede coletora instaladas.

Conforme Daniel Machado, coordenador de operações da concessionária, atualmente o projeto da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade está em fase de revisão final. “Enquanto isso as obras seguem nas ruas, principalmente pelo José Amândio”. Ainda durante a reunião o coordenador lembrou dos esforços da empresa para levar um dos módulos da Estação de Tratamento de Água (ETA) ao Rio Grande do Sul, a fim de auxiliar no abastecimento e recuperação do estado após a catástrofe ambiental que assolou a região.

Os moradores que participaram do encontro apresentaram dúvidas e questionamentos em relação ao abastecimento e faturas de água, que foram registradas e levadas à diretoria da empresa. Conforme Telma Mafra, proprietária de imobiliária na cidade, é importante lembrar como a Águas de Bombinhas faz um trabalho próximo com a comunidade.

“Nunca vi uma empresa que se aproximasse assim dos moradores, por isso se temos dúvidas é importante conversar. Fazer uma reunião com os representantes, que são nativos de Bombinhas, concessionária, prefeitura, e conversar abertamente”, completou ela.

Ainda durante o encontro, Alex Schwabe, responsável pela promoção do evento e pelas ações socioambientais da Águas de Bombinhas, reforçou que a população recebe a água 100% tratada e potável, “e neste ano de 2024 as faltas de água foram pontuais e com retorno rápido. Além disso, com o objetivo de sempre manter a qualidade da Água, em toda a intercorrência as equipes realizam as descargas necessárias para entrega da água sem turbidez na casa dos moradores”, completou ele.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.