Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas apresentou, na última quinta-feira (15), as próximas etapas do cronograma de implantação do novo sistema de esgotamento sanitário para o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller e vereadores. O encontro foi realizado na prefeitura municipal e teve o objetivo de alinhar o cronograma de obras, assim como o plano de comunicação que vem sendo aplicado pela concessionária.

Conforme Maraísa Mendonça, diretora executiva da empresa, desde que iniciou a implantação da nova rede, no final de 2020, a Águas de Bombinhas já concluiu a instalação de mais de 25 quilômetros de tubulações em diferentes ruas. Para este ano está previsto mais um importante passo do novo sistema: a construção e início da operação da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construída no bairro José Amândio.

“As obras já iniciaram, são diversas etapas até a conclusão da ETE, mas a previsão é que de a fase de testes e comissionamento aconteça ainda neste ano, antes da próxima temporada de verão”, comenta ela.

Já de acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, além das obras da ETE este ano a equipe prevê, também, a instalação de mais 14 quilômetros de rede distribuídas principalmente entre o Centro e Bombas.

“As obras seguem dentro do cronograma e em ritmo acelerado. Bombinhas sai na frente quando o assunto é preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Uma cidade exemplo que prioriza a natureza e sua população”, comenta ela.

Conforme o prefeito Paulinho, desde o início das obras de saneamento “já conquistamos um avanço significativo, com a instalação de mais de 25 quilômetros de tubulações, o que demonstra o compromisso com o município.  E agora, com a construção e operação da nova Estação de Tratamento de Esgoto no bairro José Amândio, estamos dando um passo rumo à melhoria da qualidade de vida de nossa população e à preservação do nosso meio ambiente”, completa.

Além do cronograma de obras, a concessionária vem investindo também em um plano de comunicação entre os moradores. Semanalmente um profissional da empresa visita as residências esclarecendo dúvidas e distribuindo material informativo sobre este importante investimento.

Além de representantes do executivo, também estiveram presentes na reunião os vereadores Tiago Souza, André Luiz da Silva, Ernani Mateus, Claudio Espindola e Leandro Garcia.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.