Notícias

Ver notícia

Seguindo o plano de qualidade e potabilidade da água tratada, a Águas de Bombinhas acabou de concluir o processo de limpeza dos reservatórios com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A medida foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município.

Ao todo, cerca de 15 reservatórios passaram pela higienização. Somando todos, a capacidade de reserva é de aproximadamente 3 milhões de litros de água. A ação é realizada duas vezes por ano e, de acordo com Lucas Nogueira, coordenador de operações da concessionária, a limpeza atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água na cidade, apresentados pelo Ministério da Saúde.

“Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade. Da mesma forma que é importante que o usuário limpe a própria caixa em casa, a limpeza dos reservatórios é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída à população”, completa ele.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.