Notícias

Ver notícia

Seguindo o plano de qualidade e potabilidade da água tratada, a Águas de Bombinhas acabou de concluir o processo de limpeza dos reservatórios com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A medida foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município.

Ao todo, cerca de 15 reservatórios passaram pela higienização. Somando todos, a capacidade de reserva é de aproximadamente 3 milhões de litros de água. A ação é realizada duas vezes por ano e, de acordo com Lucas Nogueira, coordenador de operações da concessionária, a limpeza atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água na cidade, apresentados pelo Ministério da Saúde.

“Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade. Da mesma forma que é importante que o usuário limpe a própria caixa em casa, a limpeza dos reservatórios é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída à população”, completa ele.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.