Notícias

Ver notícia

Dando continuidade às reuniões mensais com representantes da comunidade, a Águas de Bombinhas promoveu, na última semana, a primeira edição do Afluentes Digital de 2024. Líderes comunitários e colaboradores da concessionária conversaram sobre diferentes temas, entre eles o abastecimento durante o verão e o projeto de esgotamento sanitário da cidade.

O coordenador de operações da concessionária, Lucas Nogueira, relembrou os investimentos e melhorias na captação de água bruta, reforçando a complexidade das obras que tornaram Bombinhas independente em relação ao abastecimento.

“É importante reforçar que nossa adutora tem 27 quilômetros de extensão e passa por mais dois municípios além de Bombinhas, que são Porto Belo e Tijucas”, explica ele. “Isso porque, nos estudos realizamos para a implantação do sistema, ficou constatado que os mananciais mais próximos não teriam capacidade de vazão suficiente para atender à população de inverno e verão do município”.

Para se ter uma ideia, entre os dias 15 de dezembro (2023) e 15 de janeiro (2024), o abastecimento de água tratada cresceu mais de 13% em comparação com o mesmo período do último ano. Isso porque as altas temperaturas, dias de sol e fluxo de turistas impulsionou o maior consumo.

Durante o encontro o coordenador ressaltou, ainda, as etapas da obra de esgotamento sanitário. O morador Eduardo Campos perguntou sobre a nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que será construída no bairro José Amândio, e comemorou a notícia de que, até o final deste ano, a previsão é de que a estrutura já estará pronta e em operação.

De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes, o programa já se tornou uma ação tradicional da empresa e pode ocorrer, também, de forma presencial. Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização.

“Uma mensagem muito importante que destacamos em todos os encontros é o uso da reservação adequada em todos os prédios, lares e comércios. É fundamental que os moradores se preocupem com isso, pois em qualquer caso de possível manutenção, por exemplo, o impacto nem é sentido”, diz.

Para saber mais sobre a Águas de Bombinhas acesse as redes sociais da empresa pelos endereços www.facebook.com.br/aguasbombinhas e instagram @aguasbombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...