Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de estreitar as relações com a população e, ao mesmo tempo, promover a segurança da comunidade, a Águas de Bombinhas realizou na noite desta terça-feira (30) mais uma edição do Afluentes Digital. O programa ganhou apoio popular e já faz parte do calendário oficial de eventos da concessionária. Durante o último encontro, foram levantados temas como saneamento básico e Zera Dívida.

Rodrigo Lacerda, o diretor executivo da concessionária, fez a abertura na reunião fazendo uma breve apresentação aos moradores. O diretor, que iniciou as atividades na cidade há pouco mais de um mês, comentou sobre o privilégio de ter conhecido Bombinhas. “É uma cidade maravilhosa, não é à toa que tornou-se ponto de referência no turismo. Nosso desafio é apoiar cada vem mais a população e atender ao município mantendo o nível de qualidade, beleza e desenvolvimento que a cidade se encontra”, completa.

O saneamento foi um dos temas de destaque durante a noite. O morador Loreno Ritt relembrou o contrato da Águas de Bombinhas e esclareceu dúvidas sobre o início das obras. “Lembro que o prazo para implementar o esgoto era de cinco anos, gostaria de entender como está essa situação”, questionou.

Já Gabriel Fasola, coordenador de operações da concessionária, explicou que o esgotamento realmente era a grande prioridade da empresa, assim que iniciou as atividades em Bombinhas. Contudo, após o verão de 2017/2018, o município entendeu que o abastecimento tinha mais urgência e foi realizado um ajuste contratual, priorizando a coleta e tratamento de água.

“Em paralelo a isso, as iniciativas para o projeto de esgotamento na cidade continuaram. Estamos em andamento com as licenças ambientais e, no momento, aguardamos apenas a emissão da Licença Ambiental de Implantação (LAI), emitida pelo Instituo do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)”, explica Gabriel. Ainda de acordo com ele, assim que o projeto for autorizado, a concessionária dará início às obras.

Campanha Zera Dívida

A Campanha Zera Dívida foi outro importante tema debatido durante a reunião online. Guilherme Passos, coordenador comercial da Águas de Bombinhas, afirma que o retorno da campanha ocorreu devido à grande adesão e interesse da comunidade.

“A primeira etapa da Zera Dívida foi realizada no final de 2020 e, desde então, a procura só tem crescido”, explica. “Nós analisamos os casos de forma individual, pensando no que é melhor para o cliente. Os descontos no débito são progressivos, podendo chegar a até 70%, conforme valor e tempo da dívida”, completa Guilherme.

A concessionária possui um canal de atendimento exclusivo para a campanha de quitação e débitos. Ligando no 0800 595 4444 o morador pode selecionar a opção Zera Dívida e concluir a negociação na hora. Além disso, os moradores também podem buscar mais informações sobre a campanha através do whatsapp (47) 99234 1414, pelo site www.aguasbombinhas.com.br, no aplicativo Águas App ou, ainda, pelo totem de autoatendimento.

Vale lembrar que, para os moradores que não podem sair de casa ou preferem não se expor neste momento, é possível receber o atendimento presencial com conforto e segurança. Para isso, basta agendar a visita de um colaborador na residência. A visita é realizada sempre por colaboradores devidamente uniformizados e identificados, respeitando também os cuidados básicos com a saúde.

Compartilhar:

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.