Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas promoveu, na noite desta terça-feira (27) mais uma edição do seu programa Afluentes Digital. O programa reúne representantes da concessionária e comunidade com o objetivo de estreitar os laços com a população, além de esclarecer dúvidas e apresentar os projetos da empresa.

Durante o último encontro o responsável por desenvolver o Afluentes Digital, Alex Schwabe, iniciou fazendo um reforço sobre uma iniciativa da concessionária que merece destaque: um grupo de WhatsApp organizado pela Águas de Bombinhas reunindo as lideranças comunitárias da cidade. Conforme ele explica, o grupo foi construído com a intenção de facilitar qualquer tipo de manifestação relacionada ao esgotamento sanitário, coleta, tratamento e abastecimento de água.

“Buscamos sempre este relacionamento mais próximo com os moradores e a resposta de nossas demandas no menor tempo possível”, explica ele. “O atendimento no grupo, assim como no Afluentes, permite que as lideranças conheçam o que está acontecendo no município e propaguem estas informações em suas comunidades”, completa. O grupo já existe desde o último ano e vem ganhando ainda mais força, principalmente nesta época de popularização dos encontros virtuais

Já o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, reforçou sobre a importância das ações e parcerias entre município e concessionária. Para ele, o meio online facilita a comunicação com os moradores e oportuniza “um canal mais próximo com os seus representantes, no qual mês a mês ganha a participação de novos líderes”, relembra.

Durante a noite outras conquistas também foram apresentadas para os moradores, como a conclusão de mais uma extensão de rede na servidão Isabela de Souza, no bairro Sertãozinho, que vai levar água para 12 novas famílias. “Estas conquistas do nosso dia a dia também devem ser comemoradas. Graças a estes pequenos passos do cotidiano que nós conseguimos obter sucesso no abastecimento, como o que foi visto no último verão”, conclui.

A secretaria de Assistência Social, Telma Mafra, também participou do encontro e relembrou a relação entre empresa e município, assim que a concessionária iniciou os trabalhos. Para ela, é normal que as pessoas apresentem algum tipo de resistência a tudo que é novo. “No começo eu mesma fiz muitas ligações para vocês, hoje vemos o trabalho com muita normalidade, muita tranquilidade. Sem dúvidas essa aproximação que a Águas de Bombinhas tem com a comunidade fez toda a diferença. Hoje as pessoas falam da empresa com amor, com carinho”, conta ela.

Para encerrar a moradora e representante da Sicredi, Lais Greco, também contou que sempre participa de reuniões que considera importantes para o município. “Não deixo de participar, até porque a empresa tem 35 anos de contrato com Bombinhas e a gente ama essa cidade demais. Quero ver Bombinhas evoluída pela eternidade, porque vai ficar para nossos filhos”, finaliza a moradora.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.