Notícias

Ver notícia

Atualmente o grupo atua em 49 municípios espalhados por 11 estados brasileiros. Em Santa Catarina a empresa também atende em Penha, Camboriú e São Francisco do Sul

A Aegea Saneamento, empresa responsável pela administração da Águas de Bombinhas, venceu nesta sexta-feira (29) a Concorrência Internacional nº001/2019, promovida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Com isso o grupo amplia suas atividades para o estado vizinho e irá atender nove municípios do Rio Grande do Sul, beneficiando aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Esta conquista reforça o compromisso da Aegea nos municípios onde atua e o foco no desenvolvimento em parceria com as cidades. Em Santa Catarina, além de Camboriú o grupo é responsável pelos serviços de outras três concessionárias: Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul. Desde que iniciou as atividades em solo catarinense o grupo realizou diversas conquistas e concretizou investimentos nas regiões.

O trabalho da Águas de Bombinhas, com a construção de um sistema totalmente novo de captação e abastecimento de água, é um exemplo. Os investimentos tornaram a cidade independente em termos de recursos hídricos. Já a Águas de Camboriú ampliou consideravelmente a capacidade de reservação com a construção de dois reservatórios – cada um deles armazena 2 mil metros cúbicos de água. Com isso, a capacidade total de reservação do município aumentou para 5,1 mil metros cúbicos.

Em Penha e São Francisco do Sul a realidade não é diferente. A Águas de Penha está prestes a concluir um novo reservatório. A nova estrutura dará um acréscimo de 2 milhões de litros de reservação de água tratada. Por fim, a Águas de São Francisco do Sul, além de diversas obras de extensão de rede, iniciou a construção do seu sistema de esgoto. O projeto que vem sendo implantado é uma das obras mais aguardadas na cidade turística, que atualmente não possui nenhum tipo de tratamento dos efluentes.

Ampliando os atendimentos

A licitação no Rio Grande do Sul  tem como objeto a concessão administrativa para a execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas, bem como a realização de programas comerciais em gestão do parque de hidrômetros e a correção de inadequações. O contrato prevê elevar a cobertura de esgoto para 87,3%, em até 11 anos e possui estimativa de investimento de R$ 1,8 bi.

 Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas. A empresa atende 7,6 milhões de pessoas em 49 municípios de onze estados brasileiros. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.