Notícias

Ver notícia

Com um investimento de R$ 180 milhões, a Águas de Bombinhas – uma empresa Aegea, presente em 15 estados brasileiros – já instalou mais de 35 mil metros de tubulações, que farão parte do novo sistema de esgotamento sanitário da cidade. Desde o início das obras, as equipes já atuaram em diferentes localidades dentro dos bairros de Bombas, José Amândio e Quatro Ilhas.

A universalização do esgotamento sanitário em Bombinhas representa um avanço significativo para a saúde pública, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região, consolidando a cidade como referência em gestão de recursos hídricos e infraestrutura urbana.

Nos próximos dias o trabalho se concentra em diferentes vias:

• Rua Parati
• Rua Ovelha
• Rua Capivara
• Rua Tamanduá Bandeira
• Avenida Vereador Manoel dos Santos

O projeto inclui, ainda, a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para tratar 165 litros por segundo, bem como a implementação de 26 estações elevatórias.

“Essas melhorias visam não apenas atender à crescente demanda da população, mas também garantir a preservação ambiental e a qualidade das águas das praias locais, que são fundamentais para o turismo e a economia da cidade”, reforça a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.