Notícias
Águas de São Francisco do Sul também conquistou o troféu Responsabilidade Social Destaque de Santa Catarina
A Águas de São Francisco do Sul, Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú e Águas de Penha acabam de receber o Certificado de Responsabilidade Social 2023 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), reconhecimento entregue anualmente às empresas e organizações catarinenses que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações.
Além disso, a Águas de São Francisco do Sul conquistou o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC como empresa de Médio Porte. Esta é a terceira vez que a empresa se destaca e recebe a premiação pelas ações socioambientais desenvolvidas no município.
As certificações e prêmios foram instituídos em 2004 por meio da Lei Estadual 12.298 e são entregues às empresas que, ao empreender, avançam no cumprimento do que deseja o estado, além de efetuarem a publicação do Balanço Social (uma exigência da certificação), destacando as principais atividades promovidas pela empresa.
A solenidade especial realizada na Assembleia Legislativa (Alesc), na noite desta segunda-feira (02). Ao todo, o evento recebeu 115 inscrições, das quais 69 receberam a certificação. Já o Troféu Destaque SC teve 21 finalistas, selecionadas entre as certificadas que apresentaram os melhores balanços sociais de 2023 e obtiveram os melhores índices na avaliação da comissão.
A presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayna Maressa Pamato, parabenizou os participantes da edição deste ano pela qualidade da ações desenvolvidas. Ela afirmou que a certificação, além de reconhecer as boas práticas, aproxima a sociedade do Parlamento.
“Conclamamos para que outras instituições também participem e divulguem as ações que já realizam e potencializem práticas que podem ser fortalecidas”, afirmou Dayna. “Isso trará bons frutos para nosso território”.
Para Reginalva Mureb, presidente das concessionárias em Santa Catarina, a conquista dos certificados é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2023 pelas concessionárias da holding Aegea também nas áreas social e ambiental.
“A certificação das concessionárias, que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar dentro da categoria Empresa de Médio Porte, coroada pela premiação da Águas de São Francisco do Sul, renova nossas energias e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, apoiando o desenvolvimento das cidades onde atuamos”, destaca Reginalva. “Esse reconhecimento consagra também a importância de trabalharmos ESG nas empresas, com fim de tornar os investimentos ainda mais responsáveis, distribuir prosperidade e promover a inclusão da população que mais precisa, além de proteger o meio ambiente para esta e as futuras gerações”, conclui.