Notícias
As obras de implantação do esgotamento sanitário de Bombinhas seguem em ritmo acelerado, cumprindo o cronograma estabelecido pela Águas de Bombinhas. Nesta semana as equipes seguem entre o bairro José Amândio, nas ruas Cabrito e Cachalote. Nos próximos dias as obras seguem, também, para a Rua Cavalo.
Vale ressaltar, ainda, que a concessionária dispõe de um colaborador focado especialmente na comunicação com os moradores, visitando todas as moradias das vias esclarecendo dúvidas e informando sobre o início das obras.
Conforme a diretora executiva da empresa, Maraísa Mendonça, “vale reforçar que as ligações das moradias na rede coletora devem ser realizadas somente após uma visita oficial de um representante da concessionária, que prestará informações sobre a conexão da casa com as tubulações da rua. Ou seja, os moradores, empresários e comunidade em geral devem aguardar um comunicado oficial da empresa, autorizando e instruindo para essa ligação”, comenta ela.
De acordo com o Instituto Trata Brasil, a implantação da rede de esgoto tem um impacto positivo sobre os ativos imobiliários das áreas beneficiadas com o sistema e sobre a renda gerada pelo setor. Considerando dois imóveis em bairros similares e que se diferenciam apenas pelo acesso ao saneamento, aquele que estava ligado às redes de distribuição de água e de coleta de esgoto poderia ter seu valor elevado em quase 14%.
Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, investir no esgotamento básico de Bombinhas completa os serviços de qualidade que vem sendo oferecidos na cidade. “Com o abastecimento em pleno funcionamento, partimos para esse novo desafio tão essencial para o município. A cidade, que valoriza o meio ambiente, belezas naturais e a preservação, sai na frente e vem dando exemplo com estes investimentos”, completa Reginalva.