Notícias
O esgotamento sanitário de Bombinhas está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Nos próximos dias as equipes avançam em quatro diferentes frentes, instalando a rede de esgotamento nas ruas Araucária, Rubi, Pedra Fina, Grafite e Ágata. A previsão é de que esta primeira etapa de trabalhos seja concluída até o mês de setembro.
Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Bombinhas, destaca a importância da obra para a qualidade de vida da população da cidade. “As cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade ao saneamento”, cita.
Além de trazer benefícios para a economia, desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente em Bombinhas, a instalação do novo sistema de saneamento também vai ao encontro das ações desenvolvidas pela concessionária em favor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Nosso trabalho está diretamente ligado com o 6º objetivo, que almeja a disponibilidade de água tratada e saneamento básico para toda a população. Por meio de nosso trabalho, nós ajudamos Bombinhas a construir essa realidade”, completa Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas.