Notícias
Com o objetivo de aproximar-se ainda mais da comunidade, esclarecendo dúvidas e recebendo sugestões, a Águas de Bombinhas promoveu nesta terça-feira (21) mais uma edição do Afluentes Digital. Durante o encontro virtual foram abordados temas como as obras de esgotamento sanitário do município e investimentos no sistema de abastecimento.
Conforme Arthur May, coordenador de operações da concessionária, para este ano a empresa tem o compromisso de concluir a instalação de 17 quilômetros de tubulações que compõem o esgotamento sanitário. As obras seguem avançadas em diferentes frentes de trabalho e, até o momento, já foram concluídos aproximadamente nove quilômetros. A previsão é de que as instalações sejam finalizadas até setembro.
“Estamos alinhados com o cronograma de obras da prefeitura e seguimos com o trabalho dentro do esperado”, comenta ele.
Durante o encontro os moradores também puderam esclarecer dúvidas sobre os próximos projetos da Águas de Bombinhas. Um dos participantes questionou sobre o início da construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – que está prevista para o próximo ano.
A secretária de Assistência Social do município, Telma Mafra, também fez questão de participar do encontro e reforçar a importância do programa Portas Abertas – que leva moradores, estudantes e demais grupos para conhecerem as instalações da concessionária. “Adorei conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA), quem não conhece vale à pena. Até comentei com o grupo, como é barato a água que chega na nossa casa, pois é um trabalho de muita qualidade”, completa ela.
Abastecimento no Mariscal
Outro importante tema tratado durante o encontro foram as obras de extensão e reforço de rede no Mariscal. As intervenções já iniciaram e vêm sendo feitas para atender a um pedido do prefeito Paulo Henrique Dallago Muller, o Paulinho, que em janeiro deste ano solicitou melhorias no abastecimento dessa região.
Comprometida com esta demanda, a Águas de Bombinhas se programou para efetuar as obras ainda este ano. A previsão é de que a concessionária faça a instalação e/ou substituição de quatro quilômetros de tubulações de água, os investimentos serão concluídos antes da temporada de verão e trarão mais estabilidade na pressão da água distribuída no bairro.