Notícias

Ver notícia

Duas frentes de trabalho atuam nos próximos dias nas obras de esgotamento sanitário de Bombinhas: uma delas continua nas instalações de rede da rua Amoreira, enquanto a outra equipe retorna para a rua Canário. Conforme o cronograma anual de obras, o projeto, que investirá cerca de R$180 milhões no município, deve alcançar aproximadamente 12% de conclusão até o fim de 2022.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, a implantação da rede de esgoto tem um impacto positivo sobre os ativos imobiliários das áreas beneficiadas com o sistema e sobre a renda gerada pelo setor. Considerando dois imóveis em bairros similares e que se diferenciam apenas pelo acesso ao saneamento, aquele que estava ligado às redes de distribuição de água e de coleta de esgoto poderia ter seu valor elevado em quase 14%.

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, o investimento representa uma preocupação com o desenvolvimento econômico e sustentável do município. “O esgotamento sanitário traz benefícios não só para a economia, mas também para a qualidade de vida, turismo e meio ambiente de toda a região”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.