Notícias

Ver notícia
O Carnaval 2020 movimentou as praias e as ruas de Bombinhas, com turistas e foliões vindos de diferentes lugares do Brasil. Os dias de folia foram marcados por uma programação completa na cidade, incluindo desfiles de blocos, bailinho infantil e apresentações de Djs. Durante o feriadão, a concessionária distribuiu cerca de 51,5 milhões de litros de água e atendeu com êxito as mais de 90 mil pessoas que passaram pela cidade (conforme levantamento de veículos que entraram no município, feito pela Taxa de Preservação Ambiental – TPA). Este número é quatro vezes maior do que a população normal da cidade, estipulada pelo IBGE em aproximadamente 19 mil habitantes.

Há 21 anos residente do bairro Sertãozinho, a moradora Taciane de Oliveira Lemos garante que o abastecimento foi muito bom e não identificou falta de água em sua casa. “Com o passar dos anos tivemos muitas mudanças em Bombinhas, antes faltava água na temporada, Natal, Carnaval. Mas agora está melhorando, eu parabenizo a Águas de Bombinhas pelo esforço e dedicação”, comenta. “Sendo nativa, percebo que o abastecimento acabava com a chegada de muitos turistas, mas esse problema está sendo solucionado de vez”, completa.

O feriadão foi um sucesso em termos de atendimento e abastecimento de água, a exemplo do Carnaval registrado no ano passado. Durante os dias de folia, os colaboradores da concessionária atuaram em sistema de plantão trabalhando 24 horas por dia e mantiveram a produção com média de 123 litros por segundo. A concessionária também manteve equipes de prontidão para serviços de religação, reparos e vazamentos, todos atuando durante o dia e a madrugada.

Além disso, também foi realizada uma ação chamada de atendimento preventivo. De acordo com o supervisor de operações Claudinei Dumke, esta ação nada mais é do que um atendimento antecipado aos clientes. “Entramos em contato com diferentes clientes, como pousadas, hotéis e estabelecimentos comerciais e conferimos o abastecimento com cada um deles. Tivemos um retorno muito positivo e comprovamos que o Carnaval 2020 foi um sucesso em relação à disponibilidade de água”, explica.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.