Notícias

Ver notícia

Ao longo do ano a Águas de Bombinhas vem investindo em diferentes frentes, preparando ainda mais a cidade para a temporada de verão. Uma importante conquista para Bombinhas foi a aquisição de uma nova bomba de água (também conhecido por booster), que irá compor o sistema de bombeamento instalado na subida do morro de Porto Belo.

Conforme explica o coordenador da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o booster é responsável por impulsionar a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (ETA). O local, na realidade, já possuía uma bomba reserva – com esta compra, a concessionária passa a ter duas máquinas reservas à disposição.

“Esta é uma segurança operacional para as equipes e para o abastecimento. O booster é o responsável por levar a água bruta para o tratamento, por isso nossa prioridade é a segurança do sistema”, encerra do coordenador.

A Águas de Bombinhas reforça que, a compra de equipamentos extras também ocorre em outros setores e fases do sistema de abastecimento. Algumas etapas fundamentais do tratamento, como a coleta de água bruta, o tratamento de água, pressurizadores e dosadores “são compostos por equipamentos oficiais e seus reservas, sempre com o objetivo de garantir a segurança do trabalho. Assim garantimos que o abastecimento não sofra interrupções, ou que elas ocorram na menor frequência possível”, encerra o coordenador.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.