Notícias

Ver notícia

 

Desenvolvido em parceria entre a Águas de Bombinhas e a secretaria de Educação, o projeto foi adaptado e ganhou uma versão digital em 2020

Com o ano letivo iniciando nas escolas municipais de Bombinhas, a concessionária Águas de Bombinhas se prepara para mais um semestre com o programa Saúde Nota 10. Desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação, o projeto leva temas e atividades extracurriculares aos alunos, abordando principalmente o saneamento básico, saúde e educação ambiental.

Durante o último ano o projeto passou por adaptações devido ao distanciamento social. O Saúde Nota 10, que sempre foi oferecido por meio de atividades presenciais, ganhou uma versão digital para que os estudantes pudessem completar as atividades em casa.

De acordo com a bióloga e responsável pelo projeto, Raquel Garcia Helm, em 2020 cinco escolas foram contempladas, foram elas: Dona Dilma Mafra, Edith Willecke, Pequeno Príncipe, Manoel José da Silva e Manoel Eduardo Mafra.

“Tivemos o envolvimento de 310 alunos e a participação de 10 professores. Foi um ano desafiador e precisamos nos adaptar, mas tivemos um retorno bastante positivo dos alunos e da comunidade”, comenta.

Apesar do distanciamento físico, os laços entre município e concessionária foram estreitados. Através de um ofício enviado à Águas de Bombinhas, a secretária de Educação Patrícia dos Santos relembrou os esforços da empresa em dar continuidade ao Saúde Nota 10.

A cartilha “Esmeralda no mundo encanado” continuou sendo distribuída de forma impressa, como nos anos anteriores, mas para 2020 também ganhou uma versão digital. Ainda de acordo com a secretária, a versão virtual pode ser utilizada por alunos e professores nos computadores ou até mesmo nos smartphones. “Devemos agradecer e ressaltar os esforços da equipe da Águas de Bombinhas, pois adequaram o projeto às necessidades que passamos e trouxeram soluções”, finaliza.

As tratativas para o início do Saúde Nota 10 em 2021 já estão em andamento, a primeira turma do ano deve ter início ainda neste primeiro semestre.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.