Sanear Bombinhas

SISTEMA DE ESGOTAMENTO

Atualmente, a rede coletora de esgoto alcança mais de 18% da cidade e segue sendo ampliada. A rede contará com uma estrutura diversificada, adaptada para cada região geográfica do município. Serão mais de 150 quilômetros de rede, com tubos variam de 150 a 500 milímetros de diâmetro e estão projetados para atender, no mínimo, a demanda prevista para os próximos 35 anos.

A Águas de Bombinhas também realiza diversas ações de fiscalização na rede existente, em parceria com a prefeitura municipal. Frenquentemente residências e comércios são notificados por ligações irregulares, que prejudicam todo o sistema. Essas irregularidades podem representar um problema sério para Bombinhas, principalmente no verão, quando o volume de esgoto coletado aumenta consideravelmente. Somado às chuvas, essas ligações irregulares podem causar danos no sistema de coleta e tratamento.

COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO

As ações de regulação e fiscalização das atividades colocadas em prática pela Águas de Bombinhas, relacionadas à coleta e tratamento de esgoto, são de responsabilidade da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

Acessar
ETE Zimbros
Acessar
ETE Zimbros
Acessar
ETE Zimbros
Acessar
ETE Zimbros

Veja Também

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.