Notícias

Ver notícia

Você sabia que a Águas de Bombinhas possui uma reservação de aproximadamente três milhões de litros de água tratada? Grande parte desta reserva fica no alto do morro de Zimbros, no maior reservatório da cidade, construído junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas.

Assim que a concessionária iniciou os trabalhos na cidade, há quase cinco anos, foi realizada uma vistoria em todas as cinco reservações já existentes. Na época, a empresa fez a urbanização dos espaços, pintura, limpeza e cercamento das áreas, como relembra o coordenador de operações, Gabriel Balparda Fasola.

“Quando assumimos os trabalhos Bombinhas possuía apenas mil metros cúbicos de reserva de água, hoje já triplicamos esse volume”, conta ele. “A reserva de água tratada é essencial para o sistema de abastecimento, pois auxilia na redistribuição em momentos de grande consumo, ou quando são realizadas manutenções, por exemplo”, completa.

Ainda de acordo com o Gabriel, conforme o plano de investimento da Águas de Bombinhas, ainda está prevista a construção de mais uma grande reservação na cidade, com capacidade para mais dois milhões de litros de água.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.