Notícias

Ver notícia

 

As equipes da Águas de Bombinhas continuam avançando em ritmo acelerado nas obras de esgotamento sanitário. Nesta semana, uma das frentes de trabalho está encerrando as intervenções na Rua Amoreira para, a partir de então, iniciar os obras na rua Araucária incluindo também as transversais Moldavina, Gipso e Macassita. Enquanto isso, outra equipe atua na Rua Ágata, próximo à Basalto.

A especialista em engenharia da Águas de Bombinhas, Hanna Paula de Aguiar, destaca que até o momento a equipe já instalou mais de 4,9 mil metros de tubulações.

“Vale reforçar que as ligações das moradias na rede coletora devem ser realizadas somente após uma visita oficial de um representante da concessionária, que prestará informações sobre a conexão da casa com as tubulações da rua. Ou seja, os moradores, empresários e comunidade em geral devem aguardar um comunicado oficial da empresa, autorizando e instruindo para essa ligação”, comenta ela.

Além destas duas frentes de trabalho, outras duas equipes trabalham na rua Âmbar, concentrando os esforços em uma vala mais profunda. “Nos próximos dias investiremos na chegada de mais funcionários, que serão especialmente locados nesta rua até a conclusão dessa etapa. Ou seja, serão quatro equipes de trabalho completas, direcionadas conforme o cronograma de obras e sempre em alinhamento com a prefeitura”, conclui Hanna.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...