Notícias

Ver notícia
 
A Águas de Bombinhas vem atuando em parceria com a prefeitura municipal e avança nas obras de saneamento da Avenida Vereador Manoel dos Santos – uma das principais vias de acesso à cidade. Pensando na comodidade dos moradores e motoristas, a concessionária vem realizando o cronograma de obras de extensão de rede de esgoto em paralelo às obras de revitalização da avenida, projetadas e realizadas pelo município.

Até o momento, mais de 1.500 metros de rede já foram instalados somente neste trecho. As equipes também já concluíram mais de 25 novas ligações na rede, além da implantação de mais de 850 metros de linha de recalque – lembrando que estas serão ativadas assim que recebido a autorização para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A instalação da rede encontra-se em fase avançada e, durante o processo, algumas barreiras foram vencidas pelas equipes. Conforme o engenheiro civil Pedro Escobar Senra, no momento da execução da obra foi encontrado um trecho com rocha profunda. Para que os trabalhos pudessem continuar, foi realizada uma perfuração na rocha e aplicação de massa expansiva.

“Ainda estamos realizando a detonação de explosivos em locais onde o procedimento é necessário, somando aproximadamente 102,00 metros lineares. O procedimento é bastante simples e seguro, sem afetar o trânsito ou qualquer outra estrutura”, comenta.

Já o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, lembra que as obras estão em fase avançada e são um investimento para a infraestrutura da cidade. “O saneamento básico é fundamental para qualquer município, principalmente para Bombinhas, uma cidade que tem o desenvolvimento sustentável como um de seus pilares econômicos”, completa ele.

Gabriel reforça, ainda, que “essa obra foi antecipada em virtude da execução da pavimentação, para evitar danos futuros” e já está concebida para atender o bairro Centro, Retiro dos Padres e Quatro Ilhas.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...