Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas retoma, nesta quarta-feira, dia 19, as obras de implantação da rede de esgoto. Os trabalhos recomeçam na rua Maracujá e, logo, devem seguir para a rua Amor Perfeito, conforme alinhado entre concessionária e prefeitura municipal. As obras estavam suspensas desde dezembro devido ao grande fluxo de veranistas e turistas na cidade.

“Essa interação entre o poder público e as equipes da Águas de Bombinhas tem o objetivo de assegurar as melhores condições à população durante a realização das obras, minimizando os impactos causados”, explica Reginalva Mureb, presidente da concessionária.

Ainda de acordo com Reginalva, com o esgotamento sanitário, a cidade ganha com valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, mais saúde, qualidade de vida e dignidade aos moradores. Em Bombinhas, a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$180 milhões no novo sistema.

A capacidade de tratamento  será de 165L/s, ao final da implementação, a previsão final é de que sejam instalados mais de 153 mil metros de tubulações, um investimento extremamente significativo para a cidade.

Vale ressaltar, ainda, que as obras dependem das condições climáticas. Caso ocorram chuvas, a data pode sofrer alterações.

Compartilhar:

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.