Notícias
Nos próximos dias, diferentes ruas do bairro José Amândio, em Bombinhas, serão contempladas com as obras de esgotamento sanitário promovidas pela Águas de Bombinhas. As equipes iniciam a instalação da nova rede nas ruas Ovelha, Tatu, Orca, Capivara e Tamanduá Bandeira.
A concessionária trabalha para a universalização da coleta e tratamento de esgoto no município, servindo como exemplo para diversas outras cidades. Com a previsão de instalar mais de 150 mil metros de novas tubulações, a empresa ao encontro do que preconiza o Marco Legal do Saneamento.
Instituído pela Lei nº 14.026/2020, o Marco estabelece as diretrizes para a universalização dos serviços de água e esgoto, garantindo acesso a 99% da população com água potável e 90% com tratamento e coleta de esgoto até 2033.
“Bombinhas tem dado o exemplo no que se refere aos investimentos na cidade. Primeiro conquistamos a autonomia em abastecimento, com a implantação do novo sistema. E agora vivemos este momento histórico com a instalação do sistema de esgotamento, que trará resultados no desenvolvimento da economia e turismo”, comenta Reginalva Mureb, presidente da concessionária.