Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas e a prefeitura municipal vem acertando os últimos detalhes para o início das obras de instalação da rede de esgoto. Os trabalhos, que iniciarão no mês de março, devem ser realizados em sincronia com o cronograma de revitalizações de vias, elaborado e executado pela prefeitura. Na última semana uma reunião envolveu secretarias municipais, concessionária e empresas especializadas para definir estratégias e frentes de trabalho.

Na próxima semana as empresas envolvidas farão um novo encontro para definir questões técnicas. Após isso, o projeto será apresentado para a população em uma reunião aberta à comunidade. Esta etapa da obra do saneamento se somará aos futuros investimentos do novo sistema de coleta e tratamento do município.

Os trabalhos têm previsão de três meses de duração, e a tubulação será ativada quando a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) for finalizada. Vale reforçar que a pavimentação desta via ficará por conta da empreiteira vencedora do edital de reurbanização da avenida.

Trabalhando em conjunto

No início do ano o prefeito Paulo Herique Muller, o Paulinho, atuou junto ao Ministério Público e destravou os prazos de licenciamento prévio ao firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Como resultado positivo, o documento reduziu os prazos para o início de obras. O TAC foi acordado entre Ministério Público, prefeitura, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e concessionária.

Ao longo do prazo contratual, o projeto completo de esgotamento sanitário prevê um investimento de R$85 milhões no município, com a instalação de 157 quilômetros de tubulação e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) completamente nova.

“Esta é uma conquista do município de Bombinhas, uma cidade turística que preza pela sustentabilidade e preservação ambiental. Estamos honrados em fazer parte desta história”, comenta a diretora presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb. “O prefeito entende que o contrato traz estas responsabilidades de destravar as licenças prévias e agiu muito bem. Uma administração com esta postura beneficia a população e compreende suas obrigações”, conclui.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.