Notícias

Ver notícia

Os cinco reservatórios da concessionária Águas de Bombinhas – com capacidade de armazenar até 3 milhões de litros de água tratada – acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A ação segue o plano de qualidade e potabilidade da água tratada, atendendo a legislação que define os parâmetros para abastecimento apresentados pelo Ministério da Saúde.

A medida foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município. As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Canto Grande, Bombas e Centro. De acordo com Daniel Machado, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, a limpeza é realizada a cada seis meses durante uma operação complexa e muito profissional.

“Os mergulhadores são altamente preparados, trabalham em profundidade e com equipamentos especiais dentro dos reservatórios” comenta ele. Vale reforçar que a legislação aborda também sobre as caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade, de seis em seis meses.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...