Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas apresentou, para a prefeitura municipal e vereadores, o Plano de Investimentos que vem sendo realizado na cidade e promete trazer resultados antes da próxima temporada de verão. Além da instalação do novo sistema de esgotamento sanitário, que anda em ritmo acelerado, a concessionária exibiu as próximas obras programadas também na área do abastecimento. Só a alteração em parte do traçado da adutora, por exemplo, soma um investimento de aproximadamente R$16 milhões para Bombinhas.

Além do prefeito municipal, Paulo Henrique Dallago Muller, e do vice-prefeito e secretário de saúde, Alexandre da Silva, também estiveram presentes na apresentação os vereadores Claudio Espindola, Maurício Leal, José Antônio Olímpia, Leandro Garcia e André Luiz da Silva. A reunião contou com a presença, ainda, de Vanessa da Silva, Diretora da Vigilância Sanitária e Saneamento, Ramon Souza procurador geral do município, e Júnior Conceição, chefe de gabinete e secretário de Planejamento e Regulação Urbana e fiscais da prefeitura.

A decisão de alterar o traçado da adutora na reunião de Tijucas foi tomada após diferentes estudos técnicos em uma decisão entre prefeitura e Águas de Bombinhas. A contratação da empresa que fará a obra já foi efetivada e os trabalhos iniciam em agosto. A previsão é de que o novo traçado esteja concluído em novembro deste ano – pronto e em funcionamento para a próxima temporada de verão.

“Com o avanço nas obras do sistema de esgotamento sanitário em Bombinhas, estamos garantindo a sustentabilidade do desenvolvimento econômico, social e ambiental do município” comenta o prefeito Paulinho.

“Nesse sentido, é importante destacar os investimentos em obras ligadas diretamente ao sistema de abastecimento, decisão conjunta, entre a prefeitura e a concessionária, a fim de assegurar o fornecimento regular de água para toda comunidade, principalmente diante do aumento significativo da população durante a temporada de verão”, completa ele.

Outra importante mudança prevista para os próximos meses é a antecipação da construção de um módulo extra de tratamento de água, na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas. A ampliação dos módulos vai aumentar a capacidade de tratamento em 50%: atualmente a ETA Bombinhas tem a capacidade de tratamento de 140l/s, com o investimento a capacidade passará para 210l/s.

“Quando assumimos a concessão a capacidade de produção de água de Bombinhas era de 35l/s, agora apresentamos um sistema com capacidade total de 245l/s, somando as duas ETAs da cidade. Ou seja, aumentamos em sete vezes a captação e tratamento de água bruta para os moradores”, afirma a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

Essa antecipação das obras soma um investimento de mais de R$3,5 milhões e, vale ressaltar, estava prevista somente para setembro de 2023. A contratação e instalação do módulo extra também foi projetada atendendo a uma determinação da prefeitura – antecipação das metas, para atender ainda melhor a comunidade e turistas durante a temporada.

Foco no turismo

Com o objetivo de fomentar e divulgar ainda mais o turismo de Bombinhas, a concessionária também elaborou um plano de comunicação investindo na divulgação do município. O planejamento conta com reportagens em canais de televisão e revistas, painéis rodoviários, anúncios digitais e também no Youtube. O investimento começa a ser aplicado ainda nesse mês de julho.

“Entendemos que o município deve permanecer sempre em evidência entre os principais destinos turísticos de brasileiros, mas também estrangeiros. As atrações, praias e belezas naturais de Bombinhas já estão consolidadas dentro do trade, nosso objetivo é de reforçar essa mensagem e deixar claro que a cidade está preparada para acolher a todos”, comenta o gestor de Comunicação da concessionária, Marco Antônio Campesatto.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.