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A capacidade de mudar e se adaptar às novas condições do mercado é uma das habilidades a serem desenvolvidas pelos trabalhadores atualmente. Atentos a essa necessidade de mudança e com o objetivo de fortalecer o conhecimento da cultura da empresa, gestores de diferentes áreas das concessionárias; Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú, participaram quinta-feira, dia 15 de setembro, em Camboriú, do Workshop – Cultura Aegea – Holding controladora das quatro concessionárias. No encontro, os colaboradores puderam contribuir com ideias e sugestões que serão levadas em consideração para o desenvolvimento de ações que estejam de acordo com a cultura organizacional da holding.
A cultura organizacional da Aegea é o conjunto de elementos que norteiam a empresa. Ou seja, a essência expressada pela maneira como a organização faz seus negócios, trata de seus clientes e colaboradores. Beatriz Dutra, Analista do setor de Gestão de Pessoas da Aegea Santa Catarina, explica que o Workshop – Cultura Aegea, foi um seminário desafiador para trabalhar a cultura da empresa que está focando de forma muito intensa em temas como gestão de pessoas, comunicação assertiva, integridade, respeito a diversidade, entre outros. “A missão foi orientar os gestores, ou seja, deixar todos na mesma linha de conhecimento e junto com eles construir um projeto de novas ideias segundo o propósito da companhia”. Com isso em mente, os colaboradores das concessionárias se unem ainda mais em prol do mesmo propósito além de desenvolver ideais para fortificar a cultura da empresa.
Em sua cultura organizacional a Aegea segue uma mandala institucional que traz o conjunto de conceitos que devem nortear as ações da empresa e seus colaboradores em temas como autorresponsabilidade, flexibilidade, senso de dono, ética e integridade, gestão, respeito a diversidade, compromisso social e ambiental, foco na solução, motivado pelo que faz, comunicação assertiva e empatia. Ao encerrar o workshop o diretor executivo das concessionárias, Rodrigo Lacerda, lembrou aos participantes a importância da interação e que, com certeza, estavam saindo do encontro mais fortes, mais unidos e em condições de desempenhar melhor as funções exercidas.