Notícias

Ver notícia

As quatro concessionárias controladas pela holding Aegea no Estado – Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas – integrarão o seleto grupo de empresas privadas catarinenses que receberão, em 2021, o certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Uma delas também receberá o Troféu Responsabilidade Social Destaque SC, na categoria empresa de Médio Porte. Esse ano, 101 empresas e entidades de diferentes regiões do Estado concorreram à certificação.

Com a finalidade de reconhecer e destacar as iniciativas com atuação em Santa Catarina que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, o certificado já foi entregue a empresas com reconhecido destaque nacional e internacional, como a Portonave (operador portuário com sede em Navegantes); a Portobelo Group (de Tijucas); e a estatal de energia elétrica de Santa Catarina, a Celesc.

O certificado da Alesc é entregue anualmente a empresas e organizações de todo o território catarinense que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações, entre outros critérios ligados ao bem-estar da sociedade, à preservação ambiental e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). A solenidade de certificação deste ano será realizada dia 6 de dezembro, às 19h, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis

“O Certificado de Responsabilidade Social da Alesc é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2020 pelas concessionárias da holding Aegea também nas áreas social e ambiental. É a validação de todos os nossos serviços, mostrando que estamos no caminho certo, cumprindo com a nossa missão, que é oferecer serviços de qualidade à população onde atuamos e ajudar a transformar gerações para a construção de um mundo melhor, onde todos tenham acesso ao saneamento básico com sustentabilidade ambiental”, destaca Reginalva Mureb, presidente das empresas da holding em Santa Catarina.

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida pela Assembleia Legislativa há 11 anos, em parceria com uma Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, e objetiva o reconhecimento público de empresas e entidades sem fins lucrativos que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização.

Você sabia?

As concessionárias Águas de Penha, Águas de Camboriú, Águas de São Francisco do Sul e Águas de Bombinhas disponibilizam seu Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental em seus sites.

Os relatórios das quatro concessionárias referentes à 2020 apresentam como elas atuaram durante a pandemia, o que fizeram para garantir água à população durante todo o ano, como cuidaram de seus colaboradores, a sua atuação na área ambiental e os seus resultados, especialmente os socioambientais. “Medimos a satisfação do cliente para balizar a nossa atuação enquanto concessionária. Estamos aqui para servir a população, esse é o nosso foco”, explica a presidente.

Sobre a Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 153 municípios, de norte a sul do Brasil.

Quem faz parte da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social

●Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
●Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
●Movimento Nacional ODS Santa Catarina
●Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)
●Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
●Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC)
●Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)
●Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina  (Fecontesc)
●Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC)
●Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC)
●Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.