Notícias

Ver notícia

Diferentes ações celebraram o mês das mulheres entre as concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul. Um bate-papo entre as colaboradoras reforçou a importância do público feminino dentro das empresas, assumindo cargos nos mais diferentes postos. Além disso, as colaboradoras também celebraram o Dia Internacional da Mulher (celebrado dia 08 de março) com uma live especial, programada pela Aegea.

“A presença das mulheres não só no saneamento, mas em qualquer empresa ou cargo em que deseje estar, é fundamental para reafirmarmos a nossa posição na construção do mundo”, comenta Maraísa Mendonça, gerente de operações das concessionárias. “Nós incentivamos o trabalho feminino e temos profissionais nos mais variados cargos, desde operadora de Estação de Tratamento de Água, leituristas, no atendimento comercial, etc”, completa a gerente, que fez parte do bate-papo com as colaboradoras.

Além de celebrar a data com almoços entre as colegas, na última semana as funcionárias também assistiram uma live com o tema “Mulheres dão o Tom”, promovida pela Aegea. A live reuniu mulheres inspiradoras para falar de mercado de trabalho, conquistas, desafios e vida profissional e pessoal. As convidadas da live foram: a apresentadora Valéria Almeida, coordenadora do projeto Respeito dá o Tom, Keilla Martins, a estrategista Fernanda Gomes, a encanadora Jéssica de Souza, Raquel Montana do programa Vem com a Gente, e a superintendente da Programação Serviços Aegea, Camila Monteiro.

Para a presidente das concessionárias em Santa Catarina, Reginalva Mureb, manter a igualdade de oportunidades e salários entre homens e mulheres, assim como garantir os direitos das colaboradoras deveria ser uma atividade básica em qualquer empresa. “Temos muito orgulho em ter colaboradoras assumindo todas as funções nas concessionárias. Incentivar o desenvolvimento de suas carreiras é um crescimento que se reflete na sociedade” completa.

Compartilhar:

Veja Também

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.