Notícias

Ver notícia
A troca dos equipamentos não traz qualquer tipo de custo para os moradores

A equipe operacional da concessionária Águas de Bombinhas acaba de concluir a substituição de hidrômetros em toda a cidade. Com o objetivo de cumprir com as disposições aplicáveis ao saneamento com base nas regras do Inmetro, a empresa fez a troca de 896 equipamentos, em Bombinhas.

Vale ressaltar que a troca não representa qualquer tipo de custo aos clientes e faz parte do escopo de trabalhos da concessionária.

As substituições seguem critérios técnicos que indicam a vida útil média do equipamento, como também outras situações atípicas, como dificuldades visuais para proceder a leitura. A recomendação do Inmetro é que os hidrômetros sejam substituídos em intervalo não superior a cinco anos.

Bruna Sedrez, supervisora do projeto de perdas da Águas de Bombinhas, destaca que “os hidrômetros velocimétricos, que são os mais comuns, funcionam mecanicamente e ao longo do uso vão se desgastando. Para correta medição do consumo de água dos moradores, o equipamento precisa ser substituído periodicamente”, explica ela.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.