Notícias

Ver notícia

Ação é programada pela prefeitura municipal e comemora a Semana do Meio Ambiente na cidade

 

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que vem sendo comemorada em Bombinhas até o dia 11 de junho, a Águas de Bombinhas vai participar de uma ação entre voluntários limpando o Rio da Barra, Manguezal e a Passarela de Bombas. O encontro das equipes acontece no sábado (11), na Passarela do Ribeiro às 8h30min, e todos são convidados a participar.

 

Esta e outras programações, elaboradas pela prefeitura municipal por meio da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab), têm como objetivo reforçar a importância para a preservação ambiental do município. A intenção é de envolver e sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos.

 

Esta não é a primeira vez que a Águas de Bombinhas apoia mutirões como este. Em outras oportunidades, inclusive, os voluntários fizeram coleta de bitucas de cigarro, plástico e latas. Além disso, a categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi uma das mais expressiva, representando um perigo para a fauna marinha.

 

Para Thaís Loiola, advogada e responsável pelos projetos socioambientais de Bombinhas, a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores. “O ato de se doar para o município é uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade conosco. Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Cronograma Saiba mais
Cronograma

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.