Notícias

Ver notícia

Com foco na temporada de verão que se aproxima, a Águas de Bombinhas iniciou uma nova etapa de fiscalizações na rede de esgoto do município. Neste primeiro momento as vistorias vem sendo realizadas principalmente nos grandes clientes como hotéis, pousadas e comércios. Depois a fiscalização também deve avançar para as residências.

Conforme Josias Enrik Garcia, supervisor de operações da empresa, a concessionária também está aproveitando este momento para atualizar o cadastro dos clientes fazendo um levantamento de fossas e economias existentes na cidade.

“Este é um trabalho contínuo realizado durante todo o ano, mas conforme nosso cronograma, nós intensificamos as operações preparando a cidade para o verão”, explica ele. Ainda conforme Josias, a intenção é vistoriar principalmente as ligações irregulares onde o esgoto não passa pela caixa de gordura, ou locais onde a água da chuva está diretamente ligada na rede, por exemplo.

“Os locais onde forem identificadas as irregularidades terão o prazo de 15 dias para se adequar às normas. Para isso o proprietário pode fotografar as melhorias realizadas no local e nos procurar pessoalmente no escritório para darmos encerrado o processo”, explica ele. Depois disso, a empresa realiza uma nova vistoria para conferir as mudanças realizadas. Vale lembrar que o descumprimento destas normas pode acarretar multas ao proprietário.

As ligações irregulares são prejudiciais não só para a economia do município, mas também para o meio ambiente. Se você identificou alguma ligação irregular procure a concessionária através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.