Notícias

Ver notícia

 

A saúde e segurança dos colaboradores é uma das premissas assumidas pela Águas de Bombinhas desde o início de seus trabalhos. Durante o último mês, inclusive, a concessionária concluiu investimentos nas passarelas aéreas da Estação de Tratamento de Zimbros (ETA Zimbros), local de circulação frequente dos colaboradores. Além disso, a empresa realiza diálogos semanais com a equipe, com o objetivo de esclarecer dúvidas e chamar a atenção para os cuidados com a segurança no trabalho.

Durante estas conversas, os colaboradores recebem orientações sobre temas como saúde, prevenção e cuidados contra o Covid, segurança e meio ambiente, além de um reforço sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Para Leonardo Sobreira Caleiro, técnico de segurança do trabalho da Águas de Bombinhas, estas são ações preventivas que têm o principal intuito de evitar acidentes entre os funcionários.

“É imprescindível que os colaboradores tenham uma boa percepção sobre os riscos existentes através de treinamentos, participação e diálogo”, comenta. “Quando os funcionários compreendem quais são as ferramentas disponíveis para seu bem-estar, eles conseguem desempenhar suas funções com mais segurança”, completa ele.

Outra ação promovida pelas equipes de segurança faz parte da Academia Aegea e foca nas normas regulamentadoras. Ao longo dos últimos meses os colaboradores participaram de diversos treinamentos em áreas relacionadas à segurança, como direção defensiva, proteção contra incêndio, ergonomia, instalações elétricas, etc.

Para o coordenador de operações, Gabriel Balparda Fasola, a mesma preocupação que a empresa tem ao desempenhar os serviços para a população, é direcionada aos funcionários. “Nossos colaboradores são o rosto da empresa, estão nas ruas todos os dias fazendo o melhor para a cidade. Nada mais junto do que incentivar ações pensando na segurança destas equipes”, encerra.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Bombinhas e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.