Notícias

Ver notícia

Os cinco reservatórios da concessionária Águas de Bombinhas – com capacidade de armazenar até 3 milhões de litros de água tratada – acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados.

A medida, que faz parte da preparação para o verão 2021, foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município.

As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Bombas e Centro. De acordo com Gabriel Balparda Fasola, coordenador operacional da Águas de Bombinhas, a limpeza é realizada a cada seis meses e atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água na cidade.

“Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade. Da mesma forma que é importante que o usuário limpe a própria caixa em casa, a limpeza dos reservatórios é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída à população”, completa Gabriel. A limpeza dos equipamentos de reservação individual dos imóveis também deve ser realizada de seis em seis meses.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.