Notícias

Ver notícia

A rua Pescada Amarela, no Centro de Bombinhas, será a próxima via contemplada com as obras de instalação de tubulação da nova rede de esgotamento sanitário da cidade. As equipes continuam as obras em ritmo acelerado nas ruas Pirajaca e Parati e, em breve, devem avançar com o cronograma.

A especialista em engenharia da Águas de Bombinhas, Hanna Paula de Aguiar, destaca que “as ligações das moradias na rede coletora devem ser realizadas somente após uma visita oficial de um representante da concessionária, que prestará informações sobre a conexão da casa com as tubulações da rua. Ou seja, os moradores, empresários e comunidade em geral devem aguardar um comunicado oficial da empresa, autorizando e instruindo para essa ligação”, comenta ela.

Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, investir no esgotamento básico de Bombinhas completa os serviços de qualidade que vem sendo oferecidos na cidade.

“O investimento de R$180 milhões, corresponde a cerca de nove mil reais por morador, sendo muito superior ao que vem sendo investido em saneamento básico no Brasil. O projeto ainda inclui elevatórias de esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A capacidade de tratamento da nova ETE será de 165L/s, ao final da implementação”, completa.

Para saber mais sobre as obras e outras ações da concessionária, acesse as redes sociais pelo endereço www.facebook.com.br/aguasbombinhas e Instagram: @aguasbombinhas.

Compartilhar:

Veja Também

Sanear Bombinhas Saiba mais
Sanear Bombinhas

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Bombinhas trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade de Bombinhas.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...