Notícias

Ver notícia

As obras do sistema de esgoto da Avenida Vereador Manoel dos Santos, no Centro de Bombinhas, foram concluídas. Ao todo, a concessionária Águas de Bombinhas instalou mais de 1.800 metros de rede, além de 850 metros de linha de recalque. Somente neste trecho, a expectativa é para a ligação de aproximadamente 130 novas residências – lembrando que estas serão ativadas somente quando a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) for concluída.

Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o cronograma de obras previa a conclusão das instalações antes da chegada do verão. “Estamos muito satisfeitos em dizer que cumprimos as nossas metas e encerramos a obra no Centro da cidade. O saneamento básico é fundamental para qualquer município, principalmente para Bombinhas, uma cidade que tem o desenvolvimento sustentável como um de seus pilares econômicos”, completa ele.

Mais detalhes sobre a obra

A obra de instalação do sistema de saneamento no Centro foi antecipada, seguindo o cronograma de pavimentação – que vem sendo realizado pela prefeitura municipal. O trecho também deve atender os bairros Centro, Retiro dos Padres e Quatro Ilhas.

A rede coletora de esgoto de Bombinhas contará com uma estrutura diversificada, adaptada para cada região geográfica do município. Os tubos variam de 150 a 500 milímetros de diâmetro e estão projetados para atender, no mínimo, a demanda prevista para os próximos 35 anos.

Vale reforçar que, mesmo que a rede coletora seja instalada nas ruas, os moradores devem aguardar até que o sistema esteja completamente concluído para fazer a interligação das casas. Cada bairro será avisado e orientado no momento certo de fazer a ligação na rede pública, seguindo o cronograma de obras.

Compartilhar:

Veja Também

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Bombinhas é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.