Notícias

Ver notícia

A Águas de Bombinhas antecipou o investimento de um novo booster – bomba que pressuriza a distribuição de água tratada – e finalizou a instalação do equipamento na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, no Centro da cidade. A instalação do equipamento já era um pedido dos moradores da Rua Tintureira, que será diretamente beneficiada com a bomba.

Conforme explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, a região possui hotéis e um condomínio, sendo um ponto maior de consumo. “A rua possui um número maior de moradores e turistas, por isso a água muitas vezes chegava sem pressão. Com este equipamento a diferença é sentida imediatamente, são mais de 130 famílias, entre moradores e comerciantes beneficiados”, explica ele.

A aquisição da bomba foi antecipada porque a região passa por obras de pavimentação, realizadas pela prefeitura. A Águas de Bombinhas, inclusive, já concluiu a instalação do sistema de esgoto da via durante os últimos dias. A obra também foi antecipada, pensando no conforto doa motoristas e moradores da região.

A instalação dos boosters é uma das melhorias que constantemente faz parte do cronograma de ações da concessionária. Além do Centro, nos próximos meses está prevista a instalação de outras bombas distribuídas de forma estratégica em diferentes regiões da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...