Notícias

Ver notícia

Para celebrar o aniversário de 31 anos de Bombinhas, comemorado no mês de março, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, junto à Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab, realizou trilhas ecológicas nas unidades de conservação de Bombinhas. A Águas de Bombinhas participou da celebração e comemorou a emancipação do município junto com os moradores.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socio-ambientais da concessionária, participou da trilha realizada o no Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros. Esta foi a primeira vez que ela esteve no local.
“Fizemos apenas parte da trilha (que no total tem oito quilômetros) mas foi suciente para conhecermos e admirarmos o local. Durante a atividade não conhecemos apenas o trabalho de conservação do lugar, mas toda a importância histórica que o espaço possui”, comenta Raquel.

Durante a trilha foram abordados assuntos como preservação ambiental, motivos que levaram à criação do Parque Municipal e o que ele representa para o município. “Sempre que possível participamos de atividades promovidas na cidade, seja como representante da Águas de Bombinhas, seja como trabalho voluntariado. Estou muito realizada de participar de mais uma comemoração da cidade”, completa Raquel.

Além da trilha na Costeira de Zimbros, no mês de março a prefeitura também promoveu um passeio para assistir ao amanhecer no Parque Natural Municipal Morro do Macaco e uma caminhada pela Trilha da Tainha.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às residências, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Bombinhas.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Principais Dúvidas Saiba mais
Principais Dúvidas

A ligação de esgoto na rede pública é obrigatória, conforme determina o art. 45 da Lei Federal 11.445/2007 e no regulamento de serviços d...