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O setor da ouvidoria foi o principal tema abordado durante a última sessão do Afluentes Digital, realizado na noite desta quarta-feira (20) pela Águas de Bombinhas. O encontro virtual reúne representantes da concessionária e comunidade de forma virtual, com o objetivo de esclarecer dúvidas e falar sobre as novidades e investimentos na cidade.
Durante a noite a responsável pela ouvidoria, a advogada Thais dos Santos Medeiros Loiola, esclareceu que o principal objetivo do setor é de oferecer uma escuta empática em relação ao que os cidadãos têm a dizer. “Tem uma diferença muito grande entre ouvir e simplesmente escutar. Quando nós ouvimos nós estamos literalmente abertos a compreender o que o cliente quer dizer, mostrando que o usuário tem voz dentro da empresa e sinta-se acolhido”, explica ela.
Dentre os principais objetivos da ouvidoria está a atuação com foco estratégico a fim de corrigir erros ou omissões na prestação do serviço. A ouvidoria atua, também, como um canal de inteligência, identificando oportunidades de melhorias na execução do trabalho.
“Vale salientar que a ouvidoria atua em segunda instância, ou seja, se mesmo depois que o cliente já procurou algum tipo de atendimento da concessionária ele ainda não se sentir satisfeito, é ai que entra o papel do ouvidor”, explica ela.
Antes do encerramento do encontro a secretária de Assistência Social, Telma Mafra, ainda falou que não gosta de perder as reuniões e sempre que pode, ela está presente. “A gente quer fazer parte do crescimento da cidade, por isso a participação da comunidade é importante. Além do mais, quero reforçar minha gratidão por esses encontros da Águas de Bombinhas aqui, uma empresa que nos escuta na qual os funcionários estão à nossa disposição”, completa ela.
Saiba mais sobre a Ouvidoria
A ouvidoria vem sendo reformulada não só na Águas de Bombinhas, mas em todas as empresas que fazem parte da Aegea SC (como Águas de Penha, Águas de São Francisco do Sul e Águas de Camboriú). Conforme Marcos Campesatto, gestor de comunicação da empresa, o principal destaque desse novo momento do setor foi a contratação de uma profissional com expertise de mais de 20 anos para a área.
“Trazemos um novo olhar para a ouvidoria que vem sendo remodelada com uma visão mais abrangente, fazendo a interligação das concessionárias com a comunidade, poder concedente, agências reguladoras e instituições, de forma geral”, explica ele.
Ainda de acordo com Campesatto, vale ressaltar que a ouvidora Thais passou por diferentes treinamentos e é certificada pela Associação Brasileira de Ouvidores. “Nós realizamos cursos e, após uma avalização, recebemos o certificado comprovando as competências para o melhor atendimento possível ao público”, finaliza ela.
Os contatos para a ouvidoria da Águas de Bombinhas são: www.aguasbombinhas.com.br/contato e ouvidoria@aguasbombinhas.com.br