Postado por bombinhas em 19/dez/2024 - Sem Comentários
Com a chegada do verão e o aumento da população durante a alta temporada, é importante adotar medidas que assegurem o abastecimento nas residências. A Águas de Bombinhas reforça para que moradores e veranistas mantenham as caixas d’água sempre cheias, garantindo uma reserva suficiente para eventuais oscilações no fornecimento.
Além de manter o armazenamento em dia, a concessionária indica, também, o uso racional da água principalmente nesta época do ano. A recomendação é evitar práticas que consumam grandes volumes, como realizar faxinas extensas, lavar veículos ou regar jardins, conforme ressalta a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.
“Ao repensar essas atividades, é possível contribuir para que o recurso seja distribuído de maneira equitativa, beneficiando toda a comunidade. Este é um período em que todo o litoral catarinense recebe muitas visitas, famílias e turistas. Vamos fazer nossa parte e utilizar este bem com consciência” completa ela.
É importante lembrar que a água é um bem comum, cuja preservação depende da atitude de cada indivíduo. Pequenas mudanças nos hábitos diários, como fechar a torneira ao escovar os dentes e reutilizar água sempre que possível, fazem grande diferença. Adotar práticas responsáveis no consumo de água não apenas ajuda a evitar problemas no fornecimento, mas também promove uma relação mais sustentável com o meio ambiente.
Postado por bombinhas em 16/dez/2024 - Sem Comentários
Preparando a reservação da cidade para os próximos dias de alta temporada, a Águas de Bombinhas realizou a limpeza dos seis reservatórios que compõem o sistema de abastecimento na cidade.
Com capacidade de armazenar aproximadamente 3 milhões de litros de água tratada, os depósitos acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados.
A ação segue o plano de qualidade e potabilidade da água tratada, atendendo a legislação que define os parâmetros para abastecimento apresentados pelo Ministério da Saúde.
A medida foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município. As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Canto Grande, Bombas e Centro.
De acordo com Daniel Machado, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, a limpeza é realizada a cada seis meses durante uma operação complexa e muito profissional.
“Os mergulhadores são altamente preparados, trabalham em profundidade e com equipamentos especiais dentro dos reservatórios” comenta ele.
Vale lembrar que a qualidade da água que chega nas residências depende, também, da participação dos moradores e veranistas. Isso porque, conforme indicado pela legislação, é fundamental que as residências tenham suas caixas d’água limpas de seis em seis meses, o que acaba garantindo a qualidade da água que sai nas torneiras.
Postado por bombinhas em 12/dez/2024 - Sem Comentários
A Águas de Bombinhas promete agitar o verão na cidade com uma ação inédita. A concessionária apresentou à Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico uma proposta completa para a Caravana do Verão, que promete diversão, saúde e sustentabilidade para toda a comunidade.
O evento, ainda com detalhes a serem definidos, contará com uma série de atividades para todas as idades. Jogos interativos, espaço poliesportivo, aulas de yoga, aeróbica e alongamento, além de quick massagem e atividades infantis, farão parte da programação. A organização também se preocupará com o bem-estar dos animais de estimação, com a disponibilização de bebedouros.
Com o objetivo de promover a sustentabilidade, a empresa distribuirá protetor solar e água para hidratação, além de utilizar materiais biodegradáveis e instalar pontos de coleta de lixo. Um dos destaques da ação será a emissão de um certificado de compensação de carbono para o evento.
Para completar a experiência, a Caravana do Verão contará com um sunset com DJ, show com artistas locais e espaços instagramáveis para registrar os momentos. Um lounge de atendimento também estará disponível para tirar dúvidas e oferecer informações sobre os serviços da empresa.
A escolha do local ideal para a realização da Caravana ainda está em andamento. A Águas de Bombinhas busca, com essa iniciativa, fortalecer sua relação com a comunidade e promover o bem-estar social. Ao oferecer atividades para todas as idades e demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa reforça seu papel como agente transformador na cidade.
Postado por bombinhas em 05/dez/2024 - Sem Comentários
Com a meta de universalizar os serviços de esgotamento sanitário até 2026, a Águas de Bombinhas segue com as obras de instalação da nova rede do sistema. Nos próximos dias os trabalhos estão focados principalmente na repavimentação – preparando o município para o início da temporada de verão.
As equipes seguem em diferentes frentes de trabalho avançando pelos bairros da cidade. Confira as ruas em obras:
Saracura
Ilha do Arvoredo
Canguru
Capivara
Cabrito
Tie Sangue
Saiverde
Cão do Mato
Pescada Portuguesa
Cachalote
Após concluído, o novo sistema de esgotamento sanitário terá capacidade de tratamento de 165L/s, ao final da implementação. Além da instalação da nova rede, o projeto conta também com a construção de elevatórias de esgoto e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O investimento que vem sendo realizado na cidade, conforme lembra a presidente Reginalva Mureb, é de R$180 milhões.
Postado por bombinhas em 03/dez/2024 - Sem Comentários
Águas de São Francisco do Sul também conquistou o troféu Responsabilidade Social Destaque de Santa Catarina
A Águas de São Francisco do Sul, Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú e Águas de Penha acabam de receber o Certificado de Responsabilidade Social 2023 da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), reconhecimento entregue anualmente às empresas e organizações catarinenses que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações.
Além disso, a Águas de São Francisco do Sul conquistou o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC como empresa de Médio Porte. Esta é a terceira vez que a empresa se destaca e recebe a premiação pelas ações socioambientais desenvolvidas no município.
As certificações e prêmios foram instituídos em 2004 por meio da Lei Estadual 12.298 e são entregues às empresas que, ao empreender, avançam no cumprimento do que deseja o estado, além de efetuarem a publicação do Balanço Social (uma exigência da certificação), destacando as principais atividades promovidas pela empresa.
A solenidade especial realizada na Assembleia Legislativa (Alesc), na noite desta segunda-feira (02). Ao todo, o evento recebeu 115 inscrições, das quais 69 receberam a certificação. Já o Troféu Destaque SC teve 21 finalistas, selecionadas entre as certificadas que apresentaram os melhores balanços sociais de 2023 e obtiveram os melhores índices na avaliação da comissão.
A presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayna Maressa Pamato, parabenizou os participantes da edição deste ano pela qualidade da ações desenvolvidas. Ela afirmou que a certificação, além de reconhecer as boas práticas, aproxima a sociedade do Parlamento.
“Conclamamos para que outras instituições também participem e divulguem as ações que já realizam e potencializem práticas que podem ser fortalecidas”, afirmou Dayna. “Isso trará bons frutos para nosso território”.
Para Reginalva Mureb, presidente das concessionárias em Santa Catarina, a conquista dos certificados é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2023 pelas concessionárias da holding Aegea também nas áreas social e ambiental.
“A certificação das concessionárias, que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar dentro da categoria Empresa de Médio Porte, coroada pela premiação da Águas de São Francisco do Sul, renova nossas energias e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, apoiando o desenvolvimento das cidades onde atuamos”, destaca Reginalva. “Esse reconhecimento consagra também a importância de trabalharmos ESG nas empresas, com fim de tornar os investimentos ainda mais responsáveis, distribuir prosperidade e promover a inclusão da população que mais precisa, além de proteger o meio ambiente para esta e as futuras gerações”, conclui.