Postado por bombinhas em 27/jan/2022 - Sem Comentários
Atendendo a uma demanda da população, a Águas de Bombinhas iniciou um novo serviço de atendimento ao cliente: agora os moradores recebem mensagens SMS no celular a cada intervenção realizada que gere precariedade no abastecimento, e também quando o sistema retorne à sua normalidade. Esse procedimento foi adotado após a produção de uma pesquisa de satisfação, na qual a comunidade apontou o desejo de ter esse serviço – estreitando a comunicação entre empresa e população.
Conforme o coordenador comercial da concessionária, Guilherme Passos, a empresa possui aproximadamente 80 mil matrículas em toda Santa Catarina – considerando não só a Águas de Bombinhas, mas também Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.
“Destes, 95% já possuem o número de celular cadastrado no sistema, somente em Bombinhas são aproximadamente 10 mil contatos. Além disso, o time de call center e atendimento sempre vem atualizando os números”, explica ele.
Manter o cadastro atualizado é fundamental para receber recados importantes da empresa, como intervenções que determinem suspensão ou precariedade no abastecimento, intervenções programadas ou emergenciais. Conforme Reginalva Mureb, presidente da empresa, a pesquisa de satisfação tem servido de referência para que a concessionária invista e melhore constantemente os serviços.
“A Águas de Bombinhas tem uma equipe de comunicações especializada em manter os usuários informados de todas as ações operacionais que impactam de alguma forma em sua rotina”, comenta ela. “Além disso, vale reforçar que também temos nossas redes sociais e site para um contato mais próximo com os clientes, eles são fontes de informações que permitem ao morador estar informado e interagir com a concessionária a qualquer hora do dia” completa.
Acompanhe informações da Águas de Bombinhas no facebook https://www.facebook.com/aguasbombinhas/ Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasbombinhas/, ou também pelo site www.aguasbombinhas.com.br
Postado por bombinhas em 18/jan/2022 - Sem Comentários
Em busca de uma rápida solução para os rompimentos sucessivos que ocorreram na adutora de água bruta de Bombinhas, durante a última semana, a Águas de Bombinhas apresentou para o prefeito, vice-prefeito e vereadores, algumas possíveis alternativas para tornar o sistema de abastecimento mais seguro. A apresentação aconteceu durante uma visita técnica ao local dos rompimentos, em Tijucas, e a partir de agora as opções serão estudadas e debatidas entre poder concedente e concessionária.
A comitiva, composta pelo prefeito Paulinho Dalago, o vice-prefeito Alexandre da Silva, os vereadores Tiago Antônio de Souza (presidente), André Luiz da Silva e Leandro José dos Santos, além de técnicos da concessionária, fez a primeira visita técnica no local dos rompimentos após a conclusão dos reparos.
“Este é o primeiro diagnóstico de campo. Nos encontramos no local para compreender o cenário, que é totalmente diferente do que encontrávamos aqui nos dias de obras” explica o diretor executivo da empresa, Rodrigo Lacerda. “Existe uma grande e rápida mobilização da Águas de Bombinhas para encontrar a solução definitiva para este trecho. Para isso, trouxemos de São Paulo profissionais especialistas em tubulações e adutoras, que nos ajudarão na escolha da melhor alternativa”, completa.
Os profissionais Alan Groschitz, Everaldo Souza e o diretor de engenharia Joel Roberto Scholl fazem parte do grupo de especialistas da Aegea e trazem a expertise de outras regiões do Brasil para somar com as equipes de Bombinhas. Nos próximos dias eles iniciam um diagnóstico mais detalhado da adutora, apresentando uma análise de investimentos e melhorias para a decisão de implementação.
Além disso, as equipes iniciam também um estudo de viabilidade de novos traçados, já que aproximadamente dois quilômetros de tubulações deverão ser removidos do local. “Estamos em fase preliminar de obras, mas já iniciamos os estudos sobre as alternativas. A partir de então, alguns pontos cruciais terão de ser analisados como autorizações da prefeitura de Tijucas, licenças ambientais, etc”, completa ele.
Segundo Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, “essa é a resposta imediata que tínhamos de dar à população de Bombinhas. Os trabalhos não tardarão e irão trazer mais tranquilidade e segurança a toda população”, finaliza ela.
Postado por bombinhas em 14/jan/2022 - Sem Comentários
Após dias de trabalho ininterrupto, a Águas de Bombinhas orienta para que moradores e turistas façam o uso consciente da água. Isso porque os reservatórios da cidade estão se reestabelecendo e o abastecimento é retomado de forma gradativa. Com isso, quando uma residência utiliza mais água do que o estritamente necessário neste momento, acaba dificultando a equalização das pressões e a distribuição para as pontas de rede ou áreas elevadas.
Conforme o coordenador comercial da empresa, Guilherme Passos, com o início da normalização do abastecimento é comum que a população deseje fazer uso da água para limpeza de calçadas, rega dos jardins e plantas, ou lavar os carros.
“Contudo, lembramos que este ainda não é momento. Pedimos a empatia dos moradores e que sejamos solidários com nossos vizinhos”, comenta ele. “Propomos que, nesse momento, a água seja utilizada para fins mais nobres como alimentação e higiene pessoal”, completa.
A Águas de Bombinhas continua dispondo de caminhões pipa que podem ser solicitados pela população. Para outras informações, e para solicitar o caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatssap, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).
Postado por bombinhas em 14/jan/2022 - Sem Comentários
Águas de Bombinhas, poder executivo, legislativo e empresariado se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) com o objetivo de discutir os próximos passos e medidas que trarão maior segurança hídrica para Bombinhas. O encontro foi promovido em decorrência dos rompimentos da adutora, que ocorreram nessa semana. Após horas de trabalho ininterrupto e a mobilização de dezenas de colaboradores, a concessionária concluiu o reparo e vem normalizando o abastecimento do município.
Conforme a presidente da empresa, Reginalva Mureb, nos momentos de crise também se encontram soluções, por isso essa reunião entre a sociedade é fundamental. “Depois de quatro dias intensos de trabalho, desde ontem (13) o abastecimento vem sendo normalizado. Em nome da empresa eu peço desculpas à população e aos turistas pelo ocorrido e agradecemos imensamente a compreensão dos moradores por terem passado por este desafio junto com a concessionária”, comenta.
A presidente também faz um agradecimento ao prefeito Paulinho Dalago Muller e toda a sua equipe, além dos vereadores, que se fizeram presentes no local. Muitos deles acompanharam a obra durante a madrugada e registraram os reparos de perto, a fim de assegurar o retorno da água para a população.
“Também gostaria de reforçar a presença da ex-prefeita e deputada Paulinha da Silva, que esteve presente na reunião. Acredito que esse encontro promovido pelo prefeito demonstrou a maturidade e inteligência do empresariado em se unir na solução do problema. São dois lados da mesma situação: Águas de Bombinhas buscando entregar os serviços para os quais foi contratada, e o empresariado precisando recebê-los por serem essenciais, mas buscando apoiar nas soluções” completa.
Vale ressaltar que durante essa semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Zimbros não parou de funcionar, em nenhum momento. Além disso, como forma de agilizar o restabelecimento do sistema, desde ontem à noite a Águas de Bombinhas passou a receber mais 30l/s de água tratada de Porto Belo – este abastecimento foi acordado por meio de contrato, firmado ainda em dezembro de 2021.
“A população já iniciou a percepção da normalização do abastecimento, e a adutora terá sua pressão ampliada gradativamente. Neste sábado (15) espera-se que a cidade esteja recebendo 205 l/s de água, no total, para a mais rápida recuperação”, completa a presidente.
Já de acordo com Rodrigo Lacerda, diretor executivo da empresa, os colaboradores merecem um destaque especial por terem trabalhado durante 24 horas, em sistema de plantão, em condições bastante adversas. A concessionária contou, ainda, com o apoio das outras empresas do grupo, a Metrosul e Águas do Rio, que trouxeram profissionais da operação para se unir aos colaboradores locais.
“Os reparos consecutivos ocuparam equipes de 24 pessoas em revezamento. O solo encharcado pelas chuvas se assemelhou a uma condição de areia movediça e foi o maior dificultador da realização do trabalho. Nossas equipes trabalharam arduamente”, relembra Rodrigo.
A Águas de Bombinhas continua dispondo de caminhões pipa que podem ser solicitados pela população. Para outras informações, e para solicitar o caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatssap, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).
Postado por bombinhas em 13/jan/2022 - Sem Comentários
Até agora são quatro dias de trabalho e cerca de 12 profissionais envolvidos na operação
Cerca de 12 profissionais da Águas de Bombinhas trabalham revezando durante aproximadamente quatro dias, em sistema de plantão, a fim de reparar no menor tempo possível rompimentos sucessivos da adutora que leva água bruta do Rio Tijucas à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas.
O trabalho teve início na segunda feira (10) e ainda está em andamento. Exige estratégias avançadas de operação, já que o local apresenta bastante instabilidade no terreno devido às fortes chuvas que passaram pela região nos últimos dias. Entre os dias 5 e 11 choveu na região 105.7 mm, e somente na antevéspera e véspera do rompimento do dia 11, choveu 70 mm.
Conforme a gerente de operações da Águas de Bombinhas, Maraísa Mendonça Oliveira, o time operacional não mede esforços. O comprometimento e garra das equipes demonstra quão importante é a busca do atendimento da população. “Nossos colaboradores vestem a camisa e não fogem dos desafios. Estão trabalhando durante todos os dias e noites, em terreno alagadiço, com o objetivo de levar água tratada aos moradores e turistas o mais breve possível” comenta.
No total, quatro rompimentos foram identificados nesta semana, devido à instabilidade do solo. O primeiro deles ocorreu na segunda-feira (10) e o segundo na terça-feira (11), ambos foram estabilizados após o trabalho em sistema de plantão, durante 24 horas.
Ainda de acordo com Maraísa, os reparos tiveram tal nível de complexidade que foram avaliados como obras na adutora. “Utilizamos duas máquinas pás carregadeira, além de seis caminhões para retirada de material. Também contamos com o apoio de profissionais da controladora de Águas de Bombinhas de outras cidades e estados, que vieram nos prestar auxílio”, completa.
Algumas medidas foram adotadas ao longo do ano a fim de minimizar possíveis imprevistos como estes. A concessionária dispôs materiais de forma estratégia, ao longo da adutora, facilitando o acesso das equipes e agilizando o trabalho de reparo. Além disso, equipes trabalham durante 24 horas no Centro de Controle Operacional (CCO), em um sistema moderno de monitoramento a fim de avaliar o sistema como um todo, desde o ponto de captação até distribuição.
Vale ressaltar que todos os rompimentos foram informados formalmente pela empresa, através de comunicados publicados no site e redes sociais da empresa. Além disso, como plano de contingência, a Águas de Bombinhas dispõe de caminhões pipa que podem ser solicitados pela população.
Para outras informações, e para solicitar o caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatssap, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).
Postado por bombinhas em 13/jan/2022 - Sem Comentários
As equipes da Águas de Bombinhas atravessaram a madrugada trabalhando na recomposição de um novo rompimento da adutora. O vazamento ocorreu em decorrência do solo encharcado, somado à água da própria tubulação – que já estava em funcionamento deste a tarde de ontem.
As condições do local têm dificultado de sobremaneira os serviços das equipes, que continuam atuando em campo. A previsão é de que o reparo seja concluído até às 11h. O abastecimento será normalizado gradativamente, tão logo o reparo seja concluído.
A concessionária permanece à disposição. Para outras informações, e para solicitar o caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 99234-1414 no aplicativo Whatssap, 4063-9268 (para ligações de celular) e 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo).
Postado por bombinhas em 12/jan/2022 - Sem Comentários
Após atuar em sistema de plantão trabalhando durante toda a noite, as equipes da Águas de Bombinhas concluíram o reparo da adutora, nesta quarta-feira (12). O rompimento foi causado devido às fortes chuvas que caíram na região durante o último final de semana, criando instabilidade no solo onde a adutora passa. O abastecimento vem sendo retomado de forma gradativa, ao longo desta tarde.
A Águas de Bombinhas permanece à disposição. Para outras informações, e em caso de solicitação do caminhão pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.
Postado por bombinhas em 12/jan/2022 - Sem Comentários
As fortes chuvas que caíram na região no último final de semana causaram instabilidade em parte do solo onde se encontra a adutora de água bruta da Águas de Bombinhas. A instabilidade gerou dois rompimentos, identificados na segunda-feira (10) e na terça-feira (11), prejudicando o transporte de água bruta à Estação de Tratamento de Água (ETA).
Após a correção e estabilização do primeiro vazamento, as equipes iniciaram o reparo no segundo – trabalhando durante toda a madrugada. Desde a noite de ontem (11) as equipes permanecem atuando no local. A previsão de conclusão dos trabalhos é às 10h desta quarta-feira (12). O abastecimento retornará gradativamente, tão logo o reparo seja concluído.
A concessionária permanece à disposição. Para outras informações, ou em caso de solicitação de pipa, é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.
Postado por bombinhas em 11/jan/2022 - Sem Comentários
A Águas de Bombinhas informa que, devido a um vazamento da adutora identificado no fim de tarde desta terça-feira (11), algumas regiões podem passar por precariedade no abastecimento. As equipes já estão atuando no local e a previsão é de que o reparo seja concluído até às 23h. O abastecimento será normalizado gradativamente, tão logo o trabalho seja concluído.
A concessionária permanece à disposição. Para outras informações é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.
Postado por bombinhas em 10/jan/2022 - Sem Comentários
A Águas de Bombinhas informa que, devido a um vazamento da adutora identificado nesta segunda-feira (10), algumas regiões podem passar por precariedade no abastecimento. As equipes já estão atuando no local e o trabalho deve ser concluído nas próximas horas. O abastecimento será normalizado gradativamente durante esta terça-feira (11).
A concessionária permanece à disposição. Para outras informações é possível entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.